terça-feira, 7 de julho de 2015

Livro que adiciona conhecimento #1 (Sangue e Gelo)

Olá pessoal, boa noite (no meu caso que são 22h48min).

Estou aqui para recomendar alguns livros que tenho e que para mim foram interessantes. Eles têm uma característica em especial: podem ter histórias comuns, mas ensinam algo, nos dão alguns conhecimentos a mais.

Por exemplo, o primeiro: Sangue e Gelo, Robert Masello. Talvez você não o queira ler de início, trata-se de um romance vampiresco. Mas é M-U-I-T-O M-E-L-H-O-R que muitos por aí. A história perpassa pelos anos 1850 e os anos atuais, contando histórias diferentes, de personagens diferentes, de momentos diferentes, os personagens têm profissões diferentes, enfim, os de 1850 e os de hoje em dia não têm nada a ver. Bem, não eram pra ter nada a ver, se não fosse algo que aconteceu lá em meados de 1854, numa guerra.



Os personagens principais são Sinclair Archibald Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e Eleanor Ames, a enfermeira da equipe pioneira de Florence Nightingale, de 1850 e Michael Wilde, o fotógrafo, do tempo atual. Michael sai rumo à Antártica onde pretende conseguir fotos raras e diferentes das suas costumeiras, que tenham animais exóticos, paisagens únicas, enfim, coisas que jamais tivera a oportunidade de ver na vida.

Durante um de seus cliques únicos, algo num iceberg debaixo d'água com formato humanoide lhe chamou a atenção. Eram dois corpos trajando roupas vitorianas, preservados dentro de um bloco de gelo. O que acontece após esse gelo derreter?

O interessante do livro é o linguajar biológico ali contido. Sempre falando de células, hemáceas e como acontecem alguns processos. Acrescenta muito no aspecto de conhecimento de biologia mesmo, dos corpos, enfim...

Calma, para os mais sensíveis, não tem nada muito traumatizante... Quer dizer... Se você é sensível e começar a ler sobre pacientes muito doentes depois de uma guerra, pare, pule, mude de capítulo. ;)

Leiam, pessoas! Esse livro é bom de-mais! A parte vampiresca da vida do livro é tão pouca comparada com os conhecimentos ali presentes, os anos 1850 contados ali, o passado e o presente... Ai ai, bom demais!!!

Esse livro é tão bom! *o* Acho que vou ler de novo. E não existe homem mais lindo e mais cavalheiro no mundo que Sinclair. Ah, Sinclair! s2 <3

E que capa é essa? Eu tinha escolhido esse livro na livraria pela capa (admito!) e não me decepcionei. É linda!!! Super aconselho, super recomendo o livro. Beijinhos!
Isabella Revert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^